As especulações de hoje (4) dão conta de que Horizon Zero Dawn pode deixar de ser exclusivo de PS4 em um futuro próximo. Pelo menos é o que sugere o YouTuber russo, Anton Logvinov. Ele afirma que o jogo chegará para PC em fevereiro de 2020 e o anúncio se dará “muito em breve“.

Logvinov é a mesma pessoa que informou a exclusividade temporária de Death Stranding, algo que se confirmou mais tarde. No entanto, ao contrário da Kojima Productions, que fez uma parceria com a Sony para a produção do recém-lançado título, a Guerrilla Games é um estúdio first-party da empresa japonesa. Tal fato tornaria um port de Horizon Zero Dawn para PC bem menos factível.

O que pesa positivamente aos que esperam reviver as aventuras de Aloy, o jogo usa a Decima Engine, esta já otimizada para PC (a mesma usada em Death Stranding), ainda assim há muitos contrapontos.

A Sony nunca expressou desejo de liberar seus exclusivos para outras plataformas, ao contrário da Microsoft. Talvez a companhia visse em Horizon Zero Dawn uma maneira de testar “novos horizontes”.

Vale ressaltar: não há nenhuma confirmação da Sony para com o lançamento do jogo no PC. Isso significa que essa notícia está no campo do rumor, devendo ser tratada com extrema cautela e muito ceticismo.