Notícias

Horizon: Zero Dawn e TLoU Part II ganham prêmios no Golden Joysticks

Muitos prêmios!

por Thiago Barros
Horizon: Zero Dawn e TLoU Part II ganham prêmios no Golden Joysticks

A cerimônia de premiação do Golden Joystick Awards, cerimônia de premiação de jogos eletrônicos mais antiga do mundo, teve sua edição 2017 realizada nesta sexta-feira (17), e dois games exclusivos de PlayStation 4 receberam honrarias. Horizon Zero Dawn foi eleito o melhor jogo de PlayStation do ano, melhor enredo e melhor interpretação com Ashly Burch (Aloy), enquanto The Last of Us Part II recebeu o prêmio de game mais esperado.

Na disputa geral, o grande vencedor foi The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que ganhou os troféus de Jogo do Ano tanto na escolha do público como para um juri especializado da crítica. Além disso, venceu ainda os prêmios de Melhor Áudio e Melhor Jogo da Nintendo – que foi eleita a empresa do ano. Vale ressaltar ainda o prêmio de Resident Evil 7 como Melhor VR e o de Hall da Fama para a série Final Fantasy.

Criado em 1983, o evento é realizado em Londres e tem 21 categorias. Em 2016, Dark Souls III ganhou o “Ultimate Game of the Year”, Titanfall 2 levou o prêmio da crítica e Mass Effect: Andromeda foi condecorado como jogo mais aguardado. Agora, resta aguardar o The Game Awards, que se tornou a maior premiação do gênero na década. Esta premiação será em Los Angeles, Estados Unidos, no próximo dia 7 de dezembro.