Notícias

Horizon Zero Dawn: estúdio revela inimigo mais mortal em estatísticas

A Guerrilla Games segue celebrando o primeiro aniversário de Horizon Zero Dawn.

por Daniel dos Reis
Horizon Zero Dawn: estúdio revela inimigo mais mortal em estatísticas

A Guerrilla Games segue celebrando o primeiro aniversário de Horizon Zero Dawn. Após lançar um tema comemorativo e alguns avatares, o estúdio holandês compilou um gráfico com algumas estatísticas bem curiosas sobre o game.

Com mais de 7.6 milhões de cópias vendidas, alguns números chamam bastante atenção. Por exemplo: 194 bilhões de cacos (moeda do jogo) foram coletados pelos jogadores. A arma preferencial é o arco e flecha e foram mortos mais 1.8 bilhão de Vigias, a máquina mais comum do jogo.

Por outro lado, nem todos jogadores conseguiram derrotar todas as máquinas presentes na aventura. A Britadeira por exemplo, foi alvo somente alguns ‘poucos’ corajosos. Já a máquina mais mortal, aquela que mais derrotou os jogadores, foi a Dente-Serrado, matando mais de 20.9 M de gamers. Se você jogou Horizon, é bem provável que tenha sido vítima dela ao menos uma vez.

Outro dado curioso: 89% dos jogadores pouparam a vida de Olin, mostrando que a imensa maioria foi piedosa em um momento bem importante do game. Confira o gráfico com mais detalhes:

Horizon Zero Dawn Estatisticas

Horizon Zero Dawn

Horizon Zero Dawn foi lançado em fevereiro de 2017 e de lá para cá conquistou público, crítica e muitos prêmios. O título da Guerilla Games já é considerado um dos melhores jogos do PlayStation 4 por contar com mecânicas agradáveis, mundo aberto repleto de opções, enredo mirabolante e muitas horas de jogatina.