Esta semana aconteceu a entrega de prêmios da 21º edição do D.I.C.E. Awards (Academia de Artes e Ciências Interativas) que contou com a participação de várias personas da indústria dos videogames (via Kotaku).

Entre uma estatueta e outra para Zelda Breath of the Wild e Cuphead, Horizon Zero Dawn também faturou alguns prêmios bacanas. O jogo da Guerrilla Games foi o vencedor em duas categorias: Outstanding Technical Achievement (Desempenho Técnico) e Outstanding Achievement in Story (História).

No quesito “Desempenho Técnico”, a aventura de Aloy venceu Assassin’s Creed Origins, Hellblade, Lone Echo/Echo Arena e The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Já na “História” o jogo se consagrou duelando contra Hellblade, Night in the Woods, What Remains of Edith Finch e Wolfenstein II: The New Colossus.

O exclusivo de PS4 foi o principal representante do PlayStation 4, disputando em diversas categorias, todas muito concorridas. E o grande vencedor foi o aclamado Zelda Breath of the Wild. O jogo da Nintendo faturou quatro categorias, inclusive a de “Jogo do Ano”. Já Cuphead papou outros três troféus.

Horizon Zero Dawn

Lançado há quase um ano, Horizon Zero Dawn conquistou público e crítica. Desenvolvido pela Guerrilla Games, o título coloca os jogadores no comando de Aloy, uma exilada da Tribo dos Nora que parte na busca de revelações sobre a formação do mundo e porque existem enormes máquinas.

Aproveite ainda para conferir: