Notícias

Horizon: Zero Dawn já vendeu mais de 5 milhões de cópias no varejo

Cópias vendidas no varejo, principalmente mídias físicas, são o destaque.

por Raphael Batista
Horizon: Zero Dawn já vendeu mais de 5 milhões de cópias no varejo

Mais um marco é ultrapassado pelo fenômeno Horizon Zero Dawn. Segundo dados reportados pelo VGChartz (via PlayStation LifeStyle), o título desenvolvido pela Guerrilla Games vendeu mais de 5 milhões de cópias no varejo ao redor do mundo – o que inclui, em grande parte, mídias físicas. A estimativa apresentou relatos desde o lançamento até junho de 2018.

Em fevereiro deste ano, a Sony revelou que o game já tinha vendido mais de 7.6 milhões de unidades, contabilizado em ambos os formatos, digital e físico. Na época, o CEO da Guerrilla, Hermen Hulst, comentou sobre como as expectativas foram superadas de maneira estrondosa

Fomos bastante ambiciosos com Horizon Zero Dawn e conforme o lançamento se aproximava sentimos as pessoas animadas, mas saber que as vendas chegaram a este ponto é realmente inacreditável. Desde o lançamento, milhões de jogadores se juntaram à Aloy na missão de descobrir os segredos dos antigos. Esperamos que se divirtam jogando Horizon Zero Dawn tanto quanto nós nos divertimos durante sua criação.

Sobre os dados da VGChartz, alguns detalhes são interessados de destacar. Na Europa, 2.2 milhões de unidades foram comercializadas no continente. Já na América do Norte, a marca alcançada foi de 1.76 milhões. E, no Japão, 260 mil unidades. Com isso, os ânimos dos fãs aguardam com ansiedade a possível chegada de Horizon Zero Dawn 2.