Notícias

Horizon Zero Dawn será lançado para PC, diz jornalista

First-party pode deixar de ser exclusivo.

por Vinícius Paráboa
Horizon Zero Dawn será lançado para PC, diz jornalista

Horizon Zero Dawn deve deixar de ser exclusivo de PlayStation 4, também recebendo uma versão para PC, ainda em 2020. Pelo menos é o que diz o conceituado jornalista do Kotaku, Jason Schreier. Segundo ele, o jogo estará disponível em duas plataformas: Steam e Epic Games Store. A informação vem de três fontes anônimas próximas à Sony.

O game protagonizado por Aloy seria o primeiro first-party de PlayStation a chegar também aos computadores. Death Stranding – publicado pela companhia japonesa – também terá versão para PC, mas foi desenvolvido por um estúdio independente, a Kojima Productions. Os dois games aliás, possuem o mesmo motor gráfico, a Decima Engine.

Caso tudo se confirme, será ainda o primeiro título da Guerrilla Games a aparecer em uma plataforma diferente da PlayStation desde que o estúdio foi adquirido pela Sony em 2005. Aliás, esta pode ser uma grande oportunidade para Horizon Zero Dawn mostrar toda a sua capacidade gráfica.

Em dezembro, um youtuber russo também sugeriu um novo port para o game. Ele foi o mesmo que informou a exclusividade temporária de Death Stranding.

Até o momento, a Sony não confirmou as informações. Vale lembrar que a empresa não tem costume de compartilhar seus blockbusters em outras plataformas. No entanto, Schreier é um jornalista muito conhecido na indústria por acertar a maioria de seus palpites.

Horizon Zero Dawn, por enquanto, está disponível no PlayStation 4.