Notícias

Horizon Zero Dawn recebe prêmio por sua narrativa

Jogo da Guerrilla Games venceu o prêmio oferecido pela entidade que representa os roteiristas de cinema.

por Daniel dos Reis
Horizon Zero Dawn recebe prêmio por sua narrativa

Já faz quase um ano que Horizon Zero Dawn foi lançado, mas o título da Guerrilla Games ainda continua recebendo destaque. A aventura de Aloy foi agraciada pela Writers Guild Award (Sindicato dos Roteiristas) com o prêmio de melhor escrita dos videogames em 2017. O jogo concorreu com Dishonored: Death of the Outside, Futurama: Worlds of Tomorrow e Madden NFL 18: Longshot.

John Gonzalez – diretor da narrativa – e Benjamin McCaw – escritor principal – receberam com muito entusiasmo a congratulação e enfatizaram a importância de uma trama bem construída.

Como escritores que se importam profundamente com a arte de contar histórias, é incrivelmente emocionante para nós recebermos este prêmio na companhia de tantos outros escritores cujo trabalho nós admiramos e apreciamos, disse Gonzalez.

Já Gonzalez ainda fez questão de dedicar a conquista a sua mãe e a do seu companheiro, explicando que as duas mulheres, infelizmente, não viveram para ver seus filhos receberem um importante prêmio, mas foram fundamentais na formação deles:

Não é por acaso que seus filhos escreveram um épico com uma forte protagonista em que o amor humano em geral, e o amor maternal em particular apareceu tão grande. Aprendemos disso. Isto é para elas. Obrigado, elas não foram esquecidas.

Horizon Zero Dawn foi lançado em 28 de fevereiro de 2017 e com apenas duas semanas já havia conquistado mais de 2,6 milhões de unidades vendidas. O título então conquistou muitos fãs e prêmios em diversas ocasiões.