Notícias

Housemarque, estúdio de Resogun, trabalha em novo jogo AAA

Estúdio está mudando foco dos seus projetos.

por Raphael Batista
Housemarque, estúdio de Resogun, trabalha em novo jogo AAA

A Housemarque, conhecida por grandes nomes do gênero arcade como Alienation, Resogun, Nex Machina e Matterfall, anunciou que está desenvolvendo um novo jogo AAA. Através de uma nota oficial (via PlayStation LifeStyle) a companhia destacou sua nova produção sem maiores detalhes.

Começamos a trabalhar em novos e criativos conceitos para apresentar aos potencias parceiros há um tempo e surgiu a oportunidade de começar a pré-produção de um novo e não-anunciado jogo AAA no ano passado. Ao mesmo tempo, começamos a repensar a cultura da nossa companhia. O que é realmente preciso para desenvolver um jogo AAA e como seria nossa abordagem ao longo do processo e o futuro da empresa.

Além do novo projeto misterioso, a companhia está desenvolvendo o battle royale Stormdivers. O título estará disponível para iOS e Steam e, atualmente, conta com um período de testes.

No ano passado, a Housemarque revelou que o mercado para os jogos arcade, grande especialidade do estúdio, estaria morto. Com isso, seria preciso repensar a política de criação e engajar projetos que contribuíssem para o sustento financeiro da empresa. Porém, o foco da desenvolvedora é ainda promover experiências únicas para os jogadores.

Enquanto enfrentamos novos desafios, desenvolvemos um diálogo interno sobre o que isso significa para nós. Queremos continuar a produzir uma cultura aberta onde todos podem falar, e as pessoas desenvolverem sua criatividade num ambiente livre. […] O gênero arcade está morto para a Housemarque, mas saudamos e parabenizamos os desenvolvedoras que mantêm o gênero vivo com grandes experiências.