Notícias

I Am Setsuna não precisa de continuação, diz diretor

por Renan Klopper
I Am Setsuna não precisa de continuação, diz diretor

Sem sombra de dúvidas, I Am Setsuna figurou entre os melhores jogos do gênero RPG em 2016. Com toda a sua simplicidade e carisma, o game conquistou muitos amantes de títulos clássicos como Chrono Trigger e os antigos jogos da franquia Final Fantasy.

Desenvolvido pela Tokyo RPG Factory e publicado pela Square Enix, I Am Setsuna fez jus às expectativas e atraiu um bom público que pôde vivenciar toda a sua emocionante história.

Não demorou até a comunidade começar a se questionar e debater sobre uma possível sequência para o título. Será que a nova IP, que conseguiu resgatar todo sentimento saudosista necessita mesmo de uma continuação?

Um jogo completo que não necessita de continuação

Para Usuke Kumagai, diretor do jogo, a história de I Am Sestuna é completamente fechada, o que faz com que o título não precise, necessariamente, de uma continuação.

Nós vemos I Am Setsuna como um jogo completo em seu próprio direito e atualmente não pretendemos fazer uma sequência direta. No entanto, gostaríamos de continuar a fazer jogos baseados no mesmo conceito base. Na Tokyo RPG Factory nós tínhamos o objetivo para o Projeto Setsuna de reviver o apelo único dos RPGs dos anos 90 e usar um grupo de desenvolvedores que amam estes jogos para transformá-los em jogos modernos.

Embora pareça uma declaração ruim para aqueles que esperavam uma continuação, o carinho com o qual os desenvolvedores tratam o game traz segurança para os fãs do título de que o mesmo está em boas mãos.

Mesmo que I Am Setsuna não venha a ter uma sequência direta, podemos esperar novos projetos focados na mesma temática e revivendo tão bem ou até mesmo melhor os clássicos RPGs que tanto amamos e crescemos jogando.

Compartilhe conosco sua opinião. Gostou de I Am Setsuna e ficaria feliz com uma continuação? Ou gostaria de ver a Tokyo RPG Factory focando em novos e mais ambiciosos projetos? Deixe seu comentário.