Notícias

Insomniac Games nega ‘downgrade’ em Marvel’s Spider-Man

Representante da Insomniac Games demonstrou frustração com as acusações.

por Bruna Mattos
Insomniac Games nega 'downgrade' em Marvel's Spider-Man

O diretor de comunidades da Insomniac Games, James Stevenson, precisou defender Spider-Man de uma massiva onda de acusações sobre um suposto downgrade em Spider-Man. As mensagens foram enviadas ao perfil da desenvolvedora e de Stevenson ao longo dos últimos dias nas redes sociais.

Alguns usuários do Twitter enviaram várias mensagens e capturas de tela de trailers antigos e atuais fazendo comparações, apontando uma redução na qualidade gráfica de Spider-Man. Uma compilação de algumas delas e das respostas de Stevenson foram expostas pelo site GamingBolt.

Stevenson apontou que o jogo não sofreu nenhum tipo de downgrade e que as pessoas estão comparando cenas com diferentes iluminações e ângulos de câmera ou que sofreram alterações não relacionadas à qualidade gráfica ao longo do desenvolvimento. Alguns tweets acusavam o jogo de “ter reduzido a quantidade de poças d’água” em um cenário específico.

Outro ponto a ser considerado é a qualidade dos vídeos em si, que muitas vezes passam por compressão, edição ou são re-upados no YouTube, causando artefatos que alteram a qualidade da imagem. Com o tempo, Stevenson começou a demonstrar certa frustração e a Insomniac Games chegou a ser acusada de fazer “propaganda enganosa” de Spider-Man:

“Apesar de todas as minhas explicações e esclarecimentos e garantias, as pessoas não escutam. No entanto, sou eu que estou aqui com o kit de desenvolvimento e o monitor 4K”.

Esta não é a primeira vez que títulos da Sony são acusados de sofrer redução na qualidade gráfica antes do lançamento ou ao longo do desenvolvimento. Uncharted 4, Detroit Become Human e até mesmo God of War passaram por esse tipo de situação. Recentemente, até The Last of Us Part 2 foi acusado de apresentar animações de personagens falsas durante a E3 2018 pelo chefão da Eidos. A situação constrangedora aconteceu através do Twitter.