O Homem-Aranha conquistou o coração dos jogadores com a proposta desenvolvida pela Insomniac Games em Marvel’s Spider-Man. Fato é que o título foi o jogo que mais rápido vendeu no Reino Unido e a companhia está disposta a trabalhar com outros heróis. No entanto, o que foi crucial pela decisão em trabalhar com o Amigo da Vizinhança?

Em uma entrevista ao IGN (via PlayStation LifeStyle), o CEO da Insomniac Games, Ted Prince, revelou que a dualidade entre o Homem-Aranha e Peter Parker foi um dos grandes apelos para a escolha.

O Spider-Man é tão humano. É um dos mais populares personagens da Marvel em todo o mundo, e eu penso que foi a jogada de Peter e Homem-Aranha que nos trouxe a esse personagem em específico.

Segundo o CEO, Marvel’s Spider-Man foi um verdadeiro teste para a companhia. Inclusive, na questão de exploração, a companhia sabia, pelo retrospecto apresentado em Sunset Overdrive, que a transversalidade era o elemento ideal na experiência.

Como você atravessa a cidade de uma maneira rápida e interessante de modo que seja elegante sem ser difícil ou muito fácil? Balançando-se entre teias é a mecânica que a Insomniac gastou muito tempo desenvolvendo, e definitivamente a melhor escolha.