Notícias

Inspirado em Arquivo X, Truberbrook chega em abril para o PS4

Assuma o controle de um físico e desvende mistérios sobrenaturais.

por Raphael Batista
Inspirado em Arquivo X, Truberbrook chega em abril para o PS4

A BTF anunciou a chegada da aventura minimalista Truberbrook, ambientada na Alemanha durante a Guerra Fria e com inspirações de seriados sobre mistérios, como Arquivo X e Twin Peaks.

Os jogadores assumem o controle do físico americano Han Tannhauser, que acaba viajando para o interior da Alemanha em um lindo resort com intuito de se concentrar em sua tese de doutorado, no entanto, eventos inesperados forçam o jovem a salvar o mundo.

O cenário inocente gradualmente evolui para uma enigmática região de ficção científica. Ao unir-se com a paleontóloga, Gretchen, Tannhauser busca desvendar os segredos que cercam a aldeia e se depara com uma mente maligna por trás dos acontecimentos.

O jogo foi produzido por miniaturas criadas à mão a partir de materiais físicos e cola, além dos personagens digitais. O visual é acompanhado de iluminação física para interpretar as condições do tempo e diferentes aspectos do dia.

Reflexos de luzes, efeitos de partículas e profundidade de campo também são recursos criados para a experiência. O resultado é uma produção artística, bem diferente.

Truberbrook chegará no dia 16 de abril para PlayStation 4 e Xbox One. Para o PC, o título estará disponível a partir de 12 de março.