Notícias

Inspirador! Sony vai licenciar o design do PlayStation VR para Lenovo

A fabricante de PCs quer criar óculos de realidade virtual.

por Thiago Barros
Inspirador! Sony vai licenciar o design do PlayStation VR para Lenovo

Sony e Lenovo fecharam um acordo que envolve o PlayStation VR. A fabricante de PCs quer criar óculos de realidade virtual e, para isso, vai se inspirar no design do produto da PlayStation. Em um negócio fechado por dois anos, a Sony aceitou ceder a licença do PSVR para a Lenovo, que vai desenvolver o seu Mirage VR.

Yao Li, vice-presidente da Lenovo, destacou que trabalhar junto com a Sony para melhorar o design ajudar a popularizar esse formato de realidade virtual será uam forma de “grandes marcas mostrarem à indústria como podem trabalhar juntas” para isso.

Riley Russel, responsável pela área legal da Sony Interactive Entertainment, também celebrou o acordo. Segundo ele, “o design do PS VR foi muito aclamado, e isso é resultado de anos de muito trabalho dos engenheiros da PlayStation”.

O grande destaque do PSVR em relação a outros óculos é que ele é um headset muito confortável se comparado aos concorrentes. HTC Vive e Oculus Rift podem ter mais potência, mas o gadget que é mais agradável de utilizar é mesmo o da Sony – algo que a Lenovo levou, certamente, em consideração na hora de assinar esse acordo.

Agora, resta esperar os próximos 24 meses para ver o que a companhia consegue desenvolver usando a tecnologia da PlayStation como base. Além disso, com o sucesso do PSVR nos últimos meses, é bem provável que a própria Sony siga investindo e lance um modelo (mais) atualizado dele em breve.