Notícias

“Insubstancial”, responde Warner Bros. contra processo da Bethesda

Warner Bros. refuta as alegações de plágio de Fallout Shelter.

por Raphael Batista

Recentemente, a Bethesda moveu uma ação contra a Warner Bros. e a Behavior Interactive por suposto plágio de Fallout Shelter. Segundo a processante, o aplicativo Westworld copiou os códigos base do jogo, já que a própria Behavior havia trabalhado no desenvolvimento do game inspirado na série Fallout.

Em um testamento obtido pelo IGN norte-americano, a Warner Bros. respondeu o processo movido pela Bethesda como “surpreendente e insubstancial”. Segundo a empresa, o aplicativo Westworld foi produzido por códigos novos e jamais induziu que o desenvolvimento do jogo mobile fosse inspirado por Fallout Shelter.

Como uma das líderes de criação de propriedades intelectuais do mundo, incluindo o fenômeno da televisão Westworld, a Warner Bros. possui um profundo respeito pelos direitos de propriedade intelectual. Assim sendo, as assertivas feitas pela Bethesda Softworks sobre o jogo mobile Westworld da Warner alegando o uso dos códigos bases do aplicativo Fallout Shelter são surpreendentes como também insubstanciais. Warner Bros. foi assegurada pela empresa desenvolvedora, a Behavior Interactive, que as alegações da Bethesda são falsas e nenhum dos códigos utilizados anteriormente foram reaproveitados no jogo de Westworld. Além do mais, contrário a acusação da Bethesda, a Warner Bros. em nenhum momento ‘induziu’ a desenvolvedora para usar os códigos de Fallout Shelter em Westworld.

Ao que tudo indica, a questão só será resolvida definitivamente nos tribunais, caso a Bethesda dê continuidade com a ação.

Aproveite para comparar os dois jogos: