Notícias

Internauta que vazou ausência da Sony na E3 diz que PS5 chega em 2019

Supostamente, o ano seria dedicado ao anúncio do console

por Thiago Barros
Internauta que vazou ausência da Sony na E3 diz que PS5 chega em 2019

A ausência da Sony da E3 2019 pegou todos de surpresa e deixou muita gente triste, mas pode ter sido por um grande motivo. O mesmo internauta que vazou a informação, horas antes de ela ser oficial, voltou ao Reddit para soltar outra bomba. O ano que vem vai ser dedicado ao PlayStation 5, segundo ele.

Ou seja, a empresa não teria nada, de fato, para mostrar na E3, e por isso decidiu ficar de fora. Os últimos esforços para o PlayStation 4 já foram anunciados, o que fez a PSX 2018 ser cancelada também, e com o foco no PS5, ainda não haveria nada concreto para exibir em junho do ano que vem.

Identificado apenas como “RuthenicCookie”, o usuário comentou que a Sony não estará na maior feira de games do mundo porque fará um evento de anúncio oficial do console no meio do ano que vem. A ideia é organizar algo parecido com o evento do PlayStation 4, em fevereiro de 2013.

De acordo com o “leaker”, desenvolvedores já receberam os “dev kits” para trabalharem, criando jogos para o PlayStation 5. Um deles seria o Anthem, que, segundo informações dele, deve ser adiado novamente, porque “está uma bagunça”. Ou seja, parece que uma nova geração está bem mais próxima do que esperávamos.

“Ele chegará em um ano, um ano e meio no máximo, e cara, ele é monstruoso”, disse.

“RuthenicCookie” diz ainda que o PS5 contará com “TLOU 2, Death Stranding, aquele jogo de samurai (Ghost of Tsushima) e Knack III”. Obviamente, é mais um vazamento publicado no Reddit, então deve ser tratado como tal. No ResetEra, ele também já vem dando o que falar.

Outros pontos de interesse dos comentários do internauta são que o PS5 terá núcleo de processamento Ryzen 8 e custará US$ 500. Além disso, haverá um PSVR 2, que não irá ter uma caixinha separada, e terá a tecnologia já embutida no console principal. De novo, somente rumores, mas…

E vocês, o que acham? Faz sentido? O PS5 vem ainda em 2019? Comentem!