Notícias

iOS 13 da Apple será compatível com DualShock 4

A Apple anunciou no WWDC 2019 a compatibilidade do iOS 13 com o DualShock 4

por Thiago Lima
iOS 13 da Apple será compatível com DualShock 4

A Apple anunciou ontem (3), no WWDC 2019, a compatibilidade do iOS 13, próximo sistema operacional dos dispositivos móveis da empresa, com o DualShock 4 do PlayStation 4 e controle do Xbox One.

A chegada da compatibilidade do joystick da Sony é o novo momento de aproximação da Apple com os jogos, já que, há pouco tempo, anunciou a chegada do Apple Arcade, um serviço de games por streaming que promete mais de 100 novos jogos para seus dispositivos.

O iOS 13 adiciona suporte para os melhores e mais populares controladores de jogos do mundo, Xbox One S e PlayStation DualShock 4, tornando ainda mais fácil para os jogadores aproveitarem o Apple Arcade e outros grandes jogos na App Store.

Apple Arcade

Além dessa nova experiência de compatibilidade, entre dispositivos Apple e o DualShock 4, outra cooperação que já existe entre as empresas é o Remote Play, com o qual os usuários já podem usar o Mac como tela para seus jogos do PlayStation 4.

A compatibilidade dos dispositivos da maçã com controles é um belo progresso. Anteriormente, aqueles que gostariam de usar joysticks mais sofisticados no iOS tinham de recorrer a soluções alternativas. Com esta nova atualização, tudo ficará mais simples e prático.

A expectativa agora é saber como essa parceria continuará com a compatibilidade entre outros dispositivos, ampliando as opções aos jogadores, que passam a pensar e encarar os games de forma diferente, já mais adaptada às realidades no mercado.

Um mercado que agora cruza plataformas e torna a experiência do usuário ainda mais importante, aproveitando o que cada marca pode oferecer de melhor em serviços e produtos.

O lançamento do iOS 13 deve acontecer a partir do segundo semestre. Ainda não há uma data definida.