A gente já sabe que o PS5 terá um SSD capaz de diminuir bastante o tempo de loading dos jogos, controles adaptáveis e áudio 3D. Além, é claro, de gráficos ainda mais incríveis. Mas, segundo o CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, essas grandes características são só o começo. O que há de melhor ainda está por vir.

Em entrevista ao Business Insider Japan, Ryan revelou que os “principais diferenciais” do PS5 ainda não foram anunciados. Infelizmente, não deu nenhuma dica de quando isso acontecerá, mas deixou claro que há recursos “únicos” do console que deixarão os fãs ainda mais felizes.

“Cada vez que um novo console é lançado, processador e gráficos melhoram. Isso é óbvio. Mas também temos que ter recursos especiais. Já confirmamos o SSD, com tempos de loading que são quase nada, e isso é uma grande mudança. O áudio 3D e o controle adaptável também (…), mas ainda há elementos únicos do PlayStation 5 para diferenciá-lo dos outros consoles. As grandes novidades ainda serão anunciadas”, comentou.

Um dos pontos que muita gente espera e que seria uma diferença e tanto para os outros PlayStation é a retrocompatibilidade. Há muitos rumores de que o PS5 terá suporte para games não só do PS4, como de todos os outros videogames anteriores da Sony. E Ryan também já havia dito que o Play 5 foi feito pensando nos seus milhões de jogadores.

Ou seja, a Sony está ciente de que a transição de gerações não será fácil – já que há mais de 100 milhões de players no seu atual console. Por isso, precisará ter atrativos bacanas se quiser levar essa grande base rapidamente para o novo console. Como o preço, por exemplo. Mas, infelizmente, ainda não temos novidades sobre isso.

Quem sabe, caso mantenha a tradição dos PlayStation 3 e 4, em fevereiro