Notícias

Jogador cego derrota difícil chefão em Street Fighter V; assista

Jogador cego vence "The Master" Ryu.

por Raphael Batista
Jogador cego derrota difícil chefão em Street Fighter V; assista

Como já dizia Rocky Balboa: “Não é o quanto você bate. Mas é o quanto você aguenta apanhar e continuar”. Apesar dos jogos de luta serem difíceis, ainda mais contra chefões especiais, a persistência dos jogadores é fundamental mesmo em situações desfavoráveis. Este é o caso de BlindWarriorSven em Street Fighter V.

O jogador é cego desde os seis anos de idade, porém, iniciou sua jornada na franquia do jogo de luta da Capcom com Street Fighter II. Ele aprendeu a jogar utilizando os sons dos movimentos de cada personagem, específicos e únicos. Como se não bastasse, conseguiu derrotar um dos chefões mais difíceis de SFV.

O inimigo abatido foi “The Master” Ryu, uma variação super-poderosa do icônico personagem da franquia. Com um nível de dificuldade muito acima do normal, o adversário é capaz de derrotar o jogador em segundos. Cada confronto contra ele custa 1000 moedas in-game. Controlando Ken, o jogador foi derrotado na primeira tentativa, porém, sua perseverança é característica fundamental.

A batalha foi árdua. O personagem controlado pela inteligência artificial consegue aparar a maioria dos ataques e seus danos são fulminantes, contudo, a agilidade do BlindWarriorSven superou todos os obstáculos e conquistou a vitória por um tris.