O jogador de Dreams, Bearly Regal, conhecido por suas recriações de Death Stranding e Metal Gear Solid no jogo, aprontou de novo. Desta vez, ele postou um vídeo mostrando todo seu talento em uma nova obra: Cyberpunk 2077 com gráficos de PlayStation One.

O vídeo abaixo, com cerca de quinze minutos, mostra um pouco da criação. Além disso, Regal explica as dificuldades do projeto.

É importante notar que este é um trabalho em andamento. A parte inicial do vídeo mostra o jogador andando em uma área mostrada na demo de Cyberpunk durante a E3 2018. A maioria dos detalhes estão ali, como os objetos no ambiente, armas e outros NPCs.

No fim do vídeo, Regal mostra como é a Night City. No entanto, enfatiza que ainda há muito trabalho a ser feito. Nesta parte, o jogador caminha pelo espaço, passando por carros e prédios. Bem ao estilo gráfico que ficou conhecido no PlayStation One.

O projeto de “demake” está autêntico. E para demonstrar isso, no vídeo existe a comparação lado-a-lado dos gráficos atuais com o daquela geração. Menos NPCs e personagens aparecem nos ambientes, para dar aquela sensação de que realmente vivemos nos anos 2000, prontos para colocar um CD no primeiro console da Sony.

Ainda não há previsão quando o projeto estará completo. Mas a esperança fica para que seja antes do lançamento do Cyberpunk 2077 oficial, que será em 16 de abril de 2020.

Para quem não conhece Dreams, o jogo está em Early Acess e ainda não tem todas as ferramentas a disposição. Mas trata-se basicamente de um game onde sua imaginação rola solta e você pode criar “tudo o que quiser”. Além das obras de Regal, outros jogadores já fizeram Final Fantasy, Crash Bandicoot e até Marvel’s Spider-Man.