Notícias

Jogador pode interromper cutscenes com ações em Cyberpunk 2077

Brutal! Jogo contará com um sistema de "desmembramento".

por Bruna Mattos
Jogador pode interromper cutscenes com ações em Cyberpunk 2077

A exibição a portas fechadas de uma demo de Cyberpunk 2077 durante a E3 2018 impressionou a imprensa. O evento já terminou, mas entrevistas com membros da CD Projekt RED e impressões sobre o game continuam a sair.

Desta vez, o VG247 divulgou uma entrevista com os produtores do jogo, que discutiram mais novidades sobre Cyberpunk 2077.

A mais interessante delas, é que o jogador não precisa assistir às cutscenes ou diálogos passivamente se não quiser. Cenas de corte e gameplay estão 100% entrelaçados, como se não existisse diferença entre elas. A CD Projekt RED chama isso de “sistema de cena dirigida”, em uma tradução literal, de forma que as opções de diálogos não são as únicas alternativas que o jogador precisa seguir:

“Você não precisa ficar assistindo ao que você normalmente consideraria como uma cutscene, ouvindo um personagem falar um discurso roteirizado até que ele pare. É possível interrompê-lo ao apontar uma arma na cara de alguém, por exemplo, se você for alguém melhor com ações do que palavras”.

Em nenhum momento a câmera em primeira pessoa é interrompida, para tornar a experiência o mais imersiva possível e colocar o jogador “dentro” do mundo de Cyberpunk 2077 o tempo todo.

O jogo terá diversas armas e parte da imersão vai ser feita através da exibição de violência. Cada arma irá produzir “estragos” diferentes. Escopetas causam danos em várias partes dos corpos dos NPCs e o sangue espirra para todos os lados; a Katana pode ser usada para cortar os membros que o jogador decidir atacar (o game tem um sistema de “desmembramento”). Todos os inimigos serão abordados taticamente e os efeitos de armas e golpes serão resultado do conjunto de habilidades do jogador e também do NPCs atacado.

“Com relação ao combate, nós temos três tipos diferentes de armas. Cada um deles é para uma abordagem de gameplay diferente. Sobre o combate corpo-a-corpo, o que eu posso falar até agora é que ele estará presente; você pode usar uma katana ou outra arma semelhante. É legal porque temos um sistema de desmembramento. É visceral e brutal”.

Além de um sistema de combate complexo, o mundo onde Cyberpunk 2077 se passa, a cidade de Night City, será dividida em seis distritos, com características sociais distintas. Cada NPC terá uma personalidade própria: egoísta, engraçado, desagradável, grosseira, etc, e isso irá influenciar a forma com a qual seu personagem irá se relacionar com cada um deles.

Cyberpunk 2077 ainda está em desenvolvimento pela CD Projekt RED e não possui previsão de lançamento.