Notícias

Jogadores da União Europeia já podem mudar região da PS Store; veja

Jogadores da União Europeia já podem mudar região da PS Store.

por Daniel dos Reis
Jogadores da União Europeia já podem mudar região da PS Store; veja

Será que um dos pedidos mais requisitados pelos jogadores de PlayStation, mudança de região da PlayStation Network, pode se tornar realidade? O questionamento veio à tona neste fim de semana quando usuários europeus notaram uma parte desta possibilidade na rede.

O usuário AlphaFoxWarfare do fórum Reddit notou (via DualSHOCKERS) que jogadores da região europeia já podem mudar, facilmente, através de um sub-menu, a região da PS Store. Eles podem, por exemplo, selecionar um país como a Espanha e manter o idioma em inglês.

1
Imagem mostra como funciona a opção. Via: Reddit.

Infelizmente, pelo menos por enquanto, esta agradável novidade está disponível apenas para jogadores da União Europeia – jogadores do Reino Unido lamentam muito – e não está disponível em outros países.

Ainda não se sabe se o recurso pode ser levado para outras regiões, mas o usuário TheWorstNL, também do Reddit, argumenta que está possibilidade deve ser em razão de uma nova lei europeia que não permite mais que lojas da comunidade sejam bloqueadas por região. Ou seja, lojas digitais da Bélgica não podem bloquear compradores Irlandeses, por exemplo.

E a boa notícia, pelo menos para os europeus, é que os preços dos jogos não estão variando tanto. Então, um alemão pode aproveitar uma oferta da PSN espanhola sem tantas restrições ou alterações nos valores.

Vale reforçar dois pontos importantes: 1) o recurso não está disponível foram da União Europeia. 2) Ainda não é uma mudança de contas da PlayStation Network. É uma opção que permite mudar apenas a região da PS Store (só a loja online). Troféus e a conta ainda permanecem na região de criação.

De toda forma, abre-se um leque de possibilidades, não é mesmo?