Notícias

Jogadores de FIFA 19 reclamam de árbitros e bombam no Twitter

Mão na bola ignorada, tiro de meta virando escanteio, pênalti sendo marcado como fora da área...

por Thiago Barros
Jogadores de FIFA 19 reclamam de árbitros e bombam no Twitter

Quem nunca xingou o juiz num jogo de futebol virtual? Agora, com a chegada do árbitro de vídeo, o famoso VAR, ao esporte, então… Só que, mais do que xingar a mãe do coitado do profissional, agora vem a frase: chama o VAR! E ela chegou ao FIFA 19 – mas somente na reclamação mesmo, porque a tecnologia nada.

Diversos usuários estão brincando com lances polêmicos do jogo, registrando imagens e clamando à EA Sports pela adoção do recurso nas partidas. Há vários vídeos mostrando decisões bem esquisitas da arbitragem; especialmente em casos de mão na bola, claros nas imagens, especialmente nos replays, mas ignorados por juízes.

https://twitter.com/aAaGusso/status/1043959302891999232

As reclamações são tantas que chamaram a atenção do Twitter. A rede social chegou a criar uma coletânea com esses lances no Moments. E tem posts em todos os idiomas e diversas localizações, além de múltiplas plataformas. Há compartilhamentos do Switch, PlayStation e Xbox.

Anteriormente, a EA já havia avisado que o FIFA 19 não contaria com o sistema do VAR. No entanto, diante de tantas falhas dos juízes, será que não valeria a pena? Quem sabe em um futuro update? Sonhar não custa nada, não é mesmo?