Notícias

Jogadores reportam erro CE-41499-7 após update 5.05 do PS4

De acordo com as notas, a última atualização tinha como objetivo oferecer melhorias de desempenho, contudo não é bem isso que muitos jogadores vem encontrando.

por Daniel dos Reis
Jogadores reportam erro CE-41499-7 após update 5.05 do PS4

Esta semana a Sony disponibilizou a atualização 5.05 para o PlayStation 4. De acordo com as notas, o patch tinha como objetivo oferecer melhorias de desempenho e estabilidade, contudo não é bem isso que muitos jogadores vem encontrando.

De acordo com diversos relatos nos fóruns oficiais da Sony, logo após instalação da mais nova atualização de firmware, muitos usuários estão sendo surpreendidos com o misterioso erro CE-41499-7. O código é exposto quando os jogadores tentam entrar na PlayStation Network. A seguinte mensagem é exibida:

Não é possível conectar ao servidor. Pode haver um problema de conexão ou a PlayStation Network ou o provedor de serviço podem estar temporariamente ocupados.

Geralmente, o erro é associado a tentativas de conexões aos bate-papos em grupos de amigos (parties).

A Sony não se manifestou de forma oficial e não existe uma solução totalmente eficaz para o problema. Contudo, muitos jogadores explicaram que resolveram o problema reiniciando o console ou mesmo o aparelho roteador.

E aí, você se deparou com algum problema semelhante a este após a atualização? Nos conte sua experiência nos comentários!