Notícias

Jogadores tóxicos de Rainbow Six Siege estão sendo banidos instantaneamente

Novo algoritmo de Rainbow Six Siege consegue captar ofensa em tempo real e banir jogadores tóxicos.

por Daniel dos Reis
Jogadores tóxicos de Rainbow Six Siege estão sendo banidos instantaneamente

No primeiro trimestre deste ano a Ubisoft prometeu que tomaria atitudes mais efetivas e imediatas contra comportamentos considerados inadequados em Rainbow Six Siege. O combate a toxicidade seria feito através de ferramentas proativas capazes de detectar automaticamente algum tipo xingamento. Pois bem, as práticas já estão em vigor.

Desde ontem, jogadores de PC vem relatando que estão sendo banidos por usarem insultos no chat do jogo. E o algoritmo parece afinado o bastante para captar palavras de várias maneiras. No Twitter, um usuário reclamou (xingando) o perfil da Ubisoft dizendo que foi banido por usar uma determinada palavra no chat. Onde o perfil respondeu somente com: “Good”.

Outro usuário tentou argumentar que o jogo era classificado como M (Mature), o que poderia justificar o uso de xingamentos e ofensas. Ainda, na mesma mensagem, ele ‘sugeriu’ que os desenvolvedores se concentrassem em problemas reais. A conta oficial respondeu: “lutar contra a toxicidade e limpar o ambiente é uma questão muito real e importante”.

No game, agora, há diversos tipos de punições, de acordo com a gravidade das ofensas. A Ubisoft avisou que estes vocabulários com conotação de preconceito racial e por orientação sexual já estão na mira, e podem causar suspensões de dois, sete ou 15 dias, e se os casos forem bastante graves, o ban pode ser definitivo.

Essas mudanças de tiro curto são para resolver casos de jogadores tóxicos, mas não planejamos parar aí. Somos sérios e estamos focados em resolver esses problemas que geram experiências negativas para muitos jogadores. Vamos compartilhar com vocês todas as mudanças conforme elas forem ser implementadas – afirmou a Ubisoft em pronunciamento.

Apesar dos casos relatados serem de jogadores de PC, as novas políticas não devem levar muito mais tempo para chegarem aos consoles.