A WB Montreal tem feito muito suspense sobre o novo projeto do Batman. Recentemente, a companhia lançou um novo teaser “Capture o Cavaleiro” que mostrou um símbolo do Departamento de Polícia de Gotham City. Inicialmente, os fãs relacionaram a imagem com o Comissário Gordon, mas especulações cogitam a possibilidade da organização estar sob o controle de Amanda Waller.

Quem é mais familiarizado com as histórias em quadrinhos se lembrará que Waller é a diretora corrupta (e desagradável) do Esquadrão Suicida. Como o último teaser mostrou vários distintivos de diferentes órgãos de Gotham e a legenda “Capture o Batman”, então os fãs imaginam que a diretora usará de todas as divisões da cidade para prender o vigilante.

Novo jogo do Batman pode ter o Esquadrão Suicida [rumor] 1
O novo teaser completo lançado pela WB Montreal.

A presença de Waller é um bom indicativo da formação do Esquadrão Suicida. Os jogos do Batman sempre tiveram vários inimigos, então não é algo difícil de acontecer.

Nas cenas pós-créditos de Batman: Arkham Origins (jogo desenvolvido pela WB Montreal), Amanda Waller entra em contato com o Exterminador para recrutá-lo. Ao longo do jogo, é possível encontrar um dossiê nas mãos de Arlequina semelhante ao que Wilson recebeu da diretora. Ou seja, o novo título da WB Montreal pode ter ligação com o Origins.

Novo jogo do Batman pode ter o Esquadrão Suicida [rumor] 2
Amanda Waller e Exterminador em Batman: Arkham Origins.

Os membros mais populares do Esquadrão Suicida são: Amanda Waller, Pistoleiro (e não o Exterminador), Arlequina, Tubarão Rei, Capitão Bulmerangue, Rick Flag, Aranha Negra, Nevasca e Encantadora.

Novo jogo do Batman pode ter o Esquadrão Suicida [rumor] 3

Evidências de Batman: Corte das Corujas

Tudo começou quando o a WB Montreal compartilhou uma mensagem subliminar que fez referência a um possível arco do Batman.

Scott Snyder, co-criador dos quadrinhos da Corte das Corujas, compartilhou o tweet original da WB Games Montreal com a frase “Espere por isso” com a hashtag #bewarethecourtofowls. Ainda que a mensagem tenha sido apagada pouco minutos depois, o “deus do print” já havia entrado em ação.

É uma ótima oportunidade para o reaparecimento do herói nos videogames. Com Marvel’s Avengers programado para este ano e o sucesso ainda recorrente de Marvel’s Spider-Man, um representante de peso da DC é muito bem-vindo!