Notícias

Outro jogo cancelado de Alien seria um PvE multiplayer

Game iria apostar numa atmosfera de terror com vários jogadores.

por Raphael Batista
Outro jogo cancelado de Alien seria um PvE multiplayer

O vice-presidente da 3D Realms, Frederik Schreiber, revelou detalhes de como seria um dos novos jogos do Alien. O produtor disse que a 21st Century Fox entrou em contato com a desenvolvedora para possíveis projetos – juntamente com a Boss Key Productions. No entanto, o game foi cancelado quando a companhia foi comprada pela Disney.

Segundo Schreiber, o novo título seria chamado de “Aliens: Hadleys Hope”. O jogo não chegou a ir longe na pré-produção e, quando a Disney adquiriu a Fox, a desenvolvedora teve de cancelar o projeto e começou a trabalhar em outras coisas. Na descrição do conceito do jogo, o elemento cooperativo seria destaque.

Um grupo de jogadores se preparam para batalhar contra a rainha alienígena e as hordas de inimigos. O jogo requer trabalho em equipe e táticas para progredir em cada nível. Somente após vários estágios que o time conseguiria invadir o ninho da rainha.

Mais informações sobre o jogo destacaram que ele seria um PvE multiplayer shooter com  suspense e toda uma atmosfera de terror da franquia da Fox. A companhia planejava suporte por anos através de novos conteúdos contínuos.

Embora o projeto tenha sido cancelado, a Disney parece disposta a adaptar grandes franquias nos videogames. A empresa quer desenvolvedores atuando em reimaginações de IPs graças ao sucesso de Marvel’s Spider-Man e Star Wars JEDI: Fallen Order.