Notícias

Novo jogo da Rockstar Games pode ter ambientação medieval

Rumores surgiram após designer da empresa listar a criação de ambientes relacionados à época.

por Raphael Batista
Novo jogo da Rockstar Games pode ter ambientação medieval

A Rockstar Games pode apostar em uma IP completamente inédita, fugindo das sequências de GTA, Red Dead Redemption e Bully. Fontes que já acertaram informações anteriores sobre Red Dead Redemption 2 e GTA Online no Reddit alegaram que a companhia trabalha em um jogo de mundo aberto ambientado na Europa Medieval.

Obviamente parece loucura e você não tem motivos para acreditar em mim […] Acredito plenamente que o tempo vai me provar que estou certo. Pedir-me mais alguma coisa é inútil, pois não sei nada além do que disse.

Outro usuário do Reddit comentou que o artista de personagens da Rockstar, Pawas Saxena, descreveu o seu corrente trabalho de “Project Medieval”. Os fãs notaram que as informações sobre o desenvolvedor apontam “criação de ambientes com arquitetura medieval”. Segundo especulações, o projeto já está em desenvolvimento há alguns anos.

Obviamente, é preciso tratar todas as informações como apenas especulações. A Rockstar Games é uma companhia que prefere manter às escuras os próximos projetos. Até o momento, os rumores sobre o novo jogo da companhia estavam focados sobre GTA VI para a próxima geração de consoles. Contudo, será preciso esperar pelas informações oficiais.

Rockstar Games prepara novidades para 2020?

Um grupo norte-americano de hip-hop, City Morgue, indicou que a Rockstar Games possa lançar um possível novo jogo em 2020. Em postagem no Instagram, a banda anunciou uma parceria com o estúdio e os marcou, escrevendo: “verão de 2020”, ou seja, inverno para nós, brasileiros.