Notícias

First-parties do PS5 podem não ser cross-gen, diz jornalista

Exclusivos da Sony de PS5 só na next-gen mesmo.

por Vinícius Paráboa
First-parties do PS5 podem não ser cross-gen, diz jornalista

Se os fãs esperam jogar first-parties da Sony do PS5 ainda no PS4, a notícia pode não ser muito muito boa. De acordo com o jornalista do Kotaku, Jason Schreier, a empresa japonesa não planeja lançar seus exclusivos next-gen para a geração anterior.

Schreier afirmou, durante um podcast, que third-parties como Assassin’s Creed (Ubisoft) definitivamente chegarão ao atual e novo consoles. No entanto, este não será o caso de jogos exclusivos do PlayStation 5, que não terão suporte ao cross-gen. O jornalista não entrou em muitos detalhes.

Há um mês, o CEO da SIE, Jim Ryan, disse pretender fazer uma migração rápida e em grande escala dos jogadores de PS4 para o PS5.

Estes são gamers que estão em rede, são engajados e apaixonados com o PlayStation em uma escala que não víamos em gerações passadas. Conforme avançamos para a next-gen em 2020, uma das nossas tarefas – provavelmente a principal delas – é levar aquela comunidade e fazê-la transitar do PS4 para o PS5 em uma escala e velocidade que nunca entregamos antes.

Talvez, uma das formas que a Sony encontrou de fazer essa transição seja manter seus exclusivos de grande porte apenas na plataforma da próxima geração.

Atenção! Nenhum representante da companhia japonesa disse algo a respeito. Embora o jornalista seja confiável, ainda não há nada confirmado. Portanto, esta notícia precisa ser tratada com cautela.

E você, caro leitor? O que acha dessa possível medida da Sony? Conte pra gente nos comentários!