Notícias

Jogos em nuvem ainda não tornarão consoles obsoletos, diz Sony

Executivo acredita que os jogos por streaming ainda tem barreiras importantes para superar.

por Raphael Batista
Jogos em nuvem ainda não tornarão consoles obsoletos, diz Sony

Apesar de possuir um serviço de jogos por streaming (PlayStation Now), a Sony não acredita que tal recurso já é capaz de tornar os consoles obsoletos. Pelo menos não em um futuro próximo. É o que revela o chefe financeiro da empresa, Hiroki Totoki.

Durante uma reunião com investidores (via Push Square), Totoki comentou sobre os planos da companhia. A continuidade do PlayStation Now é um recurso no qual eles tem investido bastante, mas segundo ele, vai levar mais “muito mais de cinco anos” para que os consoles se rendam.

O executivo faz um paralelo ao lançamento do PlayStation Now em 2014. Para ele, foi um tempo muito curto desde a disponibilização do streaming de jogos. Contudo, é fato que o PS Now continua e ainda vai evoluir bastante ao longo dos próximos anos.

Apesar das barreiras de infra-estrutura (servidores, conexões dos usuários, etc), não é difícil imaginar que a tendência aponta para um crescimento constante destes tipos de serviços.

A funcionalidade tem sido considerada um sucesso para a Sony. Segundo dados da GamesInsdustry.biz, a PS Now gerou uma receita superior a do Game Pass e EA Acess combinados. Foram aproximadamente US150 milhões de dólares durante julho a setembro de 2018.