Notícias

Jogos para o PlayStation VR somente a 60 FPS, ou nada feito.

por Equipe MeuPlayStation
Jogos para o PlayStation VR somente a 60 FPS, ou nada feito.

Sim, todos sabem que o framerate mínimo para um jogo ser aceito no PlayStation VR é de 60 FPS. Calma, isso segundo o engenheiro da Sony, Chris Norden.

A exigência, com certeza, será um desafio aos desenvolvedores, já que a Sony provavelmente irá “rejeitar os jogos abaixo dessa taxa”, disse Norden durante a GDC, Game Developers Conference, em que o PSVR foi revelado. Uma explicação suave.

PlayStation VR Games

O motivo da exigência da Sony é o fato de que um game com essa taxa de quadros, irá fornecer uma experiência de jogo mais suave para o jogador dento do VR. A questão dos frames por segundo é um pouco delicada se tratando dos jogos dessa atual geração, já que alguns já tiveram problemas com isso nos consoles.

Chris ainda disse que o frame rate é muito importante e que um jogo jamais pode operar abaixo disso. Sendo ainda mais enfático, o engenheiro disse que um jogo com taxa de 55 FPS ou 51 FPS, será rejeitado pela gigante japonesa. Claro que não é fácil um game chegar a essa taxa de quadros, mas é necessário.

“É muito difícil e eu não vou mentir dizendo que é uma coisa fácil de se fazer. É muito difícil”, explicou o engenheiro Norden.

O PlayStation VR ganhará os mercados em outubro com um valor de US$ 400. Esperemos para ver quanto custará em terras brasileiras.

Confira os jogos que já estão na lista de lançamentos: