Notícias

Just Cause 4 será mais realista e com Rico mais vulnerável

Uma aventura com um herói mais vulnerável.

por Raphael Batista
Just Cause 4 será mais realista e com Rico mais vulnerável

Após confirmar o lançamento de Just Cause 4 para 04 de dezembro, a Avalanche Studios começou uma série de vídeos no YouTube revelando o processo de criação do título. O primeiro vídeo é focado na redefinição e recriação do protagonista, Rico Rodriguez.

No vídeo, os desenvolvedores explicam que o protagonista, desta vez, será mais vulnerável aos inimigos. A mudança é para tornar o herói um pouco mais humano, já que nos jogos anteriores ele podia realizar quase que ‘qualquer loucura’ sem maiores consequências.

Mais realismo

É por isso que a nova produção está focada em oferecer mais e, como resultado, isso refletirá diretamente no gameplay. Reações mais verdadeiras ao usar o wingsuit dependendo do vento em determinadas partes do ambiente, etc. Diante de um novo desafio, por exemplo, Rico se sentirá vulnerável por não ser suficientemente forte para destruir. Com isso, o jogador será encorajado a buscar ajuda de outros personagens.

Mesmo assim, Rico ainda poderá enfrentar inimigos como nos jogos anteriores. Ele ainda será uma espécie de Rambo. Tiros, explosões e muita insanidade são partes importantes da proposta.