Notícias

Just Dance também vai virar filme (não, você não leu errado)

Jogo de dança da Ubisoft deve ganhar adaptação para os cinemas em breve.

por Thiago Barros
Just Dance também vai virar filme (não, você não leu errado)

Não é só Uncharted que vai ganhar uma adaptação dos videogames para os cinemas. Só que a outra notícia desse tipo nessa terça-feira (15) não é das que fazem mais sentido no mundo. Just Dance pode ser levado para as telonas em breve. É isso mesmo: o game de dança da Ubisoft pode ir parar em Hollywood.

O estúdio Screen Gems, da Sony, adquiriu os direitos de fazer o filme, que será produzido pela divisão de filmes da Ubi, a Ubisoft Film and Television, e a Olive Bridge Entertainment. Jason Altman, Margaret Boykin, Jodi Hildebrand e Will Gluck serão os responsáveis por fazer essa adaptação. 

Kaz Hirai, chairman da Sony, já havia falado sobre levar as marcas de games a outras indústrias na CES. E, ao que tudo indica, o cinema é um desses destinos.

“Temos que fazer propriedades serem exploradas em múltiplas plataformas”, disse.

Porém, certamente, Just Dance não era uma das marcas mais esperadas para fazer esse caminho. De qualquer forma, filmes de dança fazem algum sucesso – e um outro jogo do tipo também vai virar filme: Dance Dance Revolution, que falará da “linguagem universal da dança”, com seu poder de unir as pessoas.