Notícias

Kalypso Media abre estúdio para criar novo título de Commandos

Commandos sendo produzido para a next-gen.

por Vinícius Paráboa
Kalypso Media abre estúdio para criar novo título de Commandos

A Kalypso Media está vindo com tudo para a next-gen. A empresa anunciou a abertura de um estúdio em Frankfurt (Alemanha), que vai produzir um novo título de Commandos. O RTS (estratégia em tempo real), ainda sem nome oficial, será lançado em data não revelada para os futuros consoles e PC.

A nova filial da Kalypso será liderada por Jürgen Reußwig, conhecido por trabalhar em Citadels (PC), jogo de responsabilidade da Games Disterilly. Em comunicado à imprensa, ele deu algumas palavras sobre a sede alemã e o novo Commandos.

Neste novo local, estamos procurando desenvolver um verdadeiro sucessor de Commandos, produzido para PC e consoles em um lançamento simultâneo mundialmente. A nível pessoal, eu não poderia estar mais orgulhoso de estar trabalhando em um ícone de games de estratégia e estou ansioso para receber currículos de novos e experientes desenvolvedores para compartilharmos nosso amor pela série.

O diretor geral da Kalypso Media, Simon Hellwig, também falou sobre o assunto. Ele crê que a abertura de um novo estúdio mostra o comprometimento da companhia para crescer nos próximos anos.

A fundação de um novo estúdio é um claro comprometimento com os planos de crescimento da Kalypso para os próximos anos enquanto procurávamos expandir nossos esforços de desenvolvimento interno e externo. Commandos é uma ótima marca e reconhecida globalmente e vamos dar nosso melhor para atender as expectativas da comunidade gamer. Mal podemos esperar para começarmos.

Em 2018, a Kalypso Media comprou junto a Pyro Studios, os direitos de Commandos e Praetorians. Naquela época, a publisher indicou que produziria remasterizações das franquias de RTS, que aconteceram mais tarde: Commandos 2 HD Remaster e Praetorians HD Remaster.

Assim como citou Reußwig, o estúdio de Frankfurt está com vagas abertas. Se acha que tem as características e o perfil pedido pela empresa, clique aqui e tente a sorte.

Isso é Kalipsoooooooo!