Notícias

Kaz Hirai, ex-presidente e CEO da Sony, efetiva sua aposentadoria

Executivo ainda exercerá um papel de conselheiro.

por Raphael Batista
Kaz Hirai, ex-presidente e CEO da Sony, efetiva sua aposentadoria

Em março deste ano, Kaz Hirai anunciou que sua aposentadoria da Sony aconteceria ainda neste ano. Pois bem, o momento chegou. O ex-presidente e CEO da empresa efetivou seu desligamento em 18 de junho, como relata o site PlayStation LifeStyle.

Apesar de não mais exercer papéis na diretoria da marca, a Sony destaca Hirai como um importante consultor e, portanto, “continuará a oferecer conselhos quando solicitado pela equipe administrativa, atuando como consultor sênior”.

Em fevereiro do ano passado, Kaz Hirai saiu do cargo de presidência e diretor executivo da Sony. Poucos meses depois, Kenichiro Yoshida assumiu a posição de presidência e CEO. Yoshida, na época, já destacava a importância da presença do veterano dentro do conselho.

Hirai-san e eu temos trabalhado juntos em reformas administrativas desde dezembro de 2013. Enquanto ele se aposenta do Presidente e do nosso Conselho de Administração, esperamos seu apoio contínuo de alto nível à administração da Sony, que engloba uma ampla variedade de negócios.

Hirai estava na Sony Computer Entertainment desde 1995 e viu o surgimento e incrível ascensão da marca PlayStation com o desenvolvimento de quatro consoles de sucesso. Ele foi parte fundamental do lançamento do PlayStation 4.

Depois de mais de 35 anos de casa (Hirai entrou na divisão musical da Sony em 84), o executivo diz deixar a empresa com a sensação de missão cumprida.