Notícias

Geoff Keighley esclarece polêmica com nomeação de Death Stranding ao GOTY

Não tem marmelada.

por Vinícius Paráboa
Geoff Keighley esclarece polêmica com nomeação de Death Stranding ao GOTY

Em poucas semanas, a indústria dos jogos voltará suas atenções ao The Game Awards 2019. E o organizador do evento, Geoff Keighley, precisou esclarecer uma polêmica envolvendo as nomeações de Death Stranding. Isso porque, o título criado por Hideo Kojima conta com a presença dele.

Death Stranding
Keighley faz participação especial em Death Stranding (Foto: IGN)

Em uma thread no ResetEra, as pessoas questionaram se era apropriado o jogo aparecer em tantas indicações (sete, para ser exato). Keighley afirma que “respeita e aprecia as preocupações” dos fãs, em resposta via e-mail ao Kotaku.

É por isso que temos nossa FAQ no topo do nosso website, para deixarmos tudo claro. Também é por isso que eu não voto nas indicações ou vencedores. No meu papel como produtor do show, eu trabalho muito perto com diversos publishers e desenvolvedores, então deixo o julgamento para a mídia que faz uma ampla avaliação crítica.

A amizade de Keighley e Kojima é conhecida desde 2015. Naquele ano, Metal Gear Solid V: Phantom Pain venceu o prêmio de “melhor jogo de ação/aventura” no The Game Awards. Acontece que o produtor japonês não compareceu para receber o troféu, que foi aceito por Kiefer Sutherland, dublador do protagonista Big Boss. Na ocasião, o apresentador do evento deu um discurso explicando que a Konami proibiu a presença de Kojima. Relembre:

Ainda não sabe quais jogos estão concorrendo no The Game Awards 2019? Fizemos uma lista com todos. Clique aqui e confira!

Death Stranding e outra polêmica

Death Stranding foi alvo de outra polêmica há algumas semanas. O jogo recebeu uma nota perfeita da revista japonesa, Famitsu. O único problema é que o presidente da editora do veículo, Hirokazu Hamamura, também faz uma participação especial no game. Fãs chamaram a ação de “deselegante”, na ocasião.

O jogo está disponível para PS4. Uma versão para PC será lançada em 2020.