Notícias

Kingdom Come: Deliverance recebe Modo Hardcore

Só para os bravos guerreiros.

por Raphael Batista
Kingdom Come: Deliverance recebe Modo Hardcore

Já anunciado anteriormente, o update 1.6 de Kingdom Come: Deliverance finalmente chegou adicionando o Modo Hardcore e corrigindo problemas. As notas da atualização revelam as características do nível de dificuldade que tornará o jogo numa espécie de “sobrevivência RPG.”

Segundo o time da Warhorse Studios, o jogador deverá ficar ainda mais atento à vida de Henry, assim como sua estamina, energia, cansaço e até mesmo as localizações. Além de dificultar os níveis de status do protagonista, a desenvolvedora também investiu nos elementos de sorte durante o combate. É preciso ter cautela com os adversários na batalha, pois eles certamente serão desafiadores.

Kingdom Come
Modo Hardcore promete potencializar a experiência.

Modo Hardcore

  • Direções Norte, Sul, Leste e Oeste não são mais visíveis no compasso, então é preciso certificar-se de onde o Sol nasce e onde o Sol se põe.
  • Pontos de interesse somente aparecem quando estão próximos ao personagem.
  • Salvamento automático retirado. Só é possível salvar o progresso ao beber nas estalagens, dormindo na própria cama, pagando a uma casa de banho os serviços completos.
  • Comidas e poções não regeneram mais a saúde, o único método de recuperar a vida do protagonista é dormindo.
    • Condições precárias de vida e estamina são avisadas por efeitos visuais no jogo.
  • Combates ainda mais realistas.
  • Comerciantes pagam menos e recompensas são mais baixas. Reparar itens é ainda mais caro.

Além destas características, o jogador precisará escolher duas maldições para acompanha-lo durante a aventura. Pesadelos, claustrofobia, hemofilia, epilepsia, são alguns dos exemplos de desgraças que implicam diretamente nos status do protagonista em situações determinadas.

Curioso sobre o jogo? Confira a analise de Kingdom Come: Deliverance, que recebeu a avaliação “recomendado”.