Notícias

Kingdom Come: Deliverance tem novo patch com até 16 GB

Grande atualização chega para resolver problemas.

por Thiago Barros
Kingdom Come: Deliverance tem novo patch com até 16 GB

Kingdom Come: Deliverance agradou nos testes na PlayStation Experience, mas chegou ao PlayStation 4 nessa semana com alguns problemas. Desde o lançamento, na terça-feira (13), ele já teve mais de 40 GB de patches para baixar. O último chegou nesta sexta-feira (16), a versão 1.03 do jogo, que precisa de até 16 GB de espaço livre no PlayStation 4.

O update visa consertar um problema em que o botão R2, para atacar, não estava funcionando em alguns controles. Daniel Vávra, diretor criativo do estúdio responsável pelo game, Warhorse, admitiu as falhas no Twitter. Mas, segundo ele, a questão é a sensibilidade do DualShock, não um problema de software. A solução era modificar a configuração de pressão no botão.

Antes mesmo de baixar o patch, já era possível solucionar o problema com uma gambiarra. É só acessar as configurações do PS4 e, em Acessibilidade, liberar uma função de Customizar Tarefas de Botões. Assim, você pode trocar a função do R2 para outro botão, como o L2. Com esse “remap”, o jogador deve conseguir atacar normalmente, independente de como estiver o seu controle.

Além dessa melhoria, o patch 1.03 de Kingdom Come: Deliverance traz ajustes aos kills em modo stealth, as pessoas agora ficam mais sujas gradualmente, e os bugs de quests foram consertados também. O jogo já registrou mais de 500 mil cópias vendidas, mas vem encontrando alguns pequenos problemas até em tarefas simples, como conseguir um cavalo ou achar uma espada para uma quest. Vamos ver se os updates melhoram esses pontos.