Notícias

Kingdom Hearts 3 e Final Fantasy VII Remake não serão lançados em 2017, afirma Square

Vai demorar.

por Daniel dos Reis
Kingdom Hearts 3 e Final Fantasy VII Remake não serão lançados em 2017, afirma Square

Se você nutria esperanças de que Kingdom Hearts 3 ou Final Fantasy VII Remake fossem lançados ainda em 2017…bem é melhor deixa-las de lado por um bom tempo.

Durante apresentação de resultados financeiros, a Square Enix confirmou que ambos os jogos só chegarão em “FY 2018 ou além”. Portanto, uma janela mais provável seja lá para o fim da oitava geração, entre o final de 2018 e meio de 2019.

1
Previsão de lançamentos da Square. Fonte: Square.

Analisando os dois jogos, o caso mais emblemático é do Kingdom Hearts 3. O jogo foi apresentado em 2013, com novos trailers em 2014 e algumas outras notícias em 2015. Desde então, a lacuna vem sido preenchida pelos lançamentos de Kingdom Hearts 2.8 (análise aqui) e Kingdom Hearts I.5 + II.5 ReMIX (analise aqui).

O que parece estar mais avançado em sua produção é o remake de Final Fantasy VII. Como jogo será oferecido em formato de episódios, semelhante ao que aconteceu com Hitman, talvez vejamos ao menos um primeiro capítulo em 2018.

Talvez tenhamos novas informações durante a E3 2017, mas também é pouco provável que a companhia japonesa faça revelações muito mais aprofundadas. A esperança é que pelo menos um teaser de algum dos jogos seja mostrado.

Aproveite a visita para conferir alguns conteúdos especiais que separamos para você se informar: