Notícias

Diretor de Kingdom Hearts 3 explica ausência de personagens de Final Fantasy

Jogo não teve Cloud, Tifa e cia.

por Vinícius Paráboa
Diretor de Kingdom Hearts 3 explica ausência de personagens de Final Fantasy

Uma das maiores reclamações dos fãs de Kingdom Hearts 3 foi a ausência de personagens de Final Fantasy na história. Por isso, o diretor do jogo, Tetsuya Nomura, precisou explicar as razões por esta decisão. O lançamento da expansão, “Re:Mind“, acontece nesta quinta-feira (23) e trará rostos conhecidos como o de Aerith Gainsborough, por exemplo.

Em sessão de perguntas e respostas com fãs, Nomura relata que a história do game estava indo para um lugar onde tais personagens não eram necessários. Por outro lado, eles aparecem em Re:Mind exatamente por serem importantes para a trama.

O desenvolvimento da história de Kingdom Hearts 3 não dava uma razão (para personagens de Final Fantasy) irem ao Radiant Garden. Outra razão foram problemas com o trabalho. Eles aparecem em Re:Mind porque o desenvolvimento da trama os fazem necessários, além do grande desejo de vocês, fãs. Então, apesar de não terem um papel importante, eles terão um senso de presença no mundo de Kingdom Hearts 3.

A fala do diretor casa com a afirmação de Tai Yasue. Em março de 2019, o co-diretor do título afirmou que a equipe estava focada apenas nos personagens de Kingdom Hearts e não pensaram como os fãs ficariam frustrados com a ausência de Cloud, Tifa e cia.

A aventura de Sora está disponível para PlayStation 4 e Xbox One.