Notícias

Kitase gostaria que remake de Final Fantasy VIII fosse feito por jovens

Diretor do game original fala como remake deve ser feito.

por Vinícius Paráboa
Kitase gostaria que remake de Final Fantasy VIII fosse feito por jovens

Final Fantasy VIII remake poderia ser feito por equipe jovem na Square Enix. Pelo menos é o que pensa Yoshinori Kitase, ao falar sobre uma possível volta do game.

Em entrevista a uma edição semanal da revista japonesa Famitsu, ele não esconde o desejo de ver o jogo chegar no futuro. Para quem não sabe, Kitase trabalhou na história, design do sistema, cenas e outras coisas, sendo o diretor de Final Fantasy VIII.

Se a juventude que herdar os genes de Final Fantasy puder tomar as rédeas e fazer, eu queria ver sendo feito. Para Final Fantasy VII Remake, o projeto começou com meu desejo de fazer Final Fantasy VII com a tecnologia de hoje enquanto eu ainda estou aqui na Square Enix. Então eu gostaria de ver (Final Fantasy VIII) ser feito pelos jovens da Square Enix.

O jogo original foi lançado em fevereiro de 1999 para PlayStation One. Uma versão remasterizada está disponível para PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch desde o dia 3 de setembro de 2019.

Trilha sonora de Final Fantasy VIII em blu-ray

A Square Enix quer acertar a flecha da nostalgia nos fãs e anunciou recentemente que relançará a trilha sonora do Final Fantasy VIII original em forma de disco em blu-ray. A empresa já havia feito isso anteriormente com outros jogos da série, como Final Fantasy VII.