Final Fantasy VIII remake poderia ser feito por equipe jovem na Square Enix. Pelo menos é o que pensa Yoshinori Kitase, ao falar sobre uma possível volta do game.

Em entrevista a uma edição semanal da revista japonesa Famitsu, ele não esconde o desejo de ver o jogo chegar no futuro. Para quem não sabe, Kitase trabalhou na história, design do sistema, cenas e outras coisas, sendo o diretor de Final Fantasy VIII.

Se a juventude que herdar os genes de Final Fantasy puder tomar as rédeas e fazer, eu queria ver sendo feito. Para Final Fantasy VII Remake, o projeto começou com meu desejo de fazer Final Fantasy VII com a tecnologia de hoje enquanto eu ainda estou aqui na Square Enix. Então eu gostaria de ver (Final Fantasy VIII) ser feito pelos jovens da Square Enix.

O jogo original foi lançado em fevereiro de 1999 para PlayStation One. Uma versão remasterizada está disponível para PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch desde o dia 3 de setembro de 2019.

Trilha sonora de Final Fantasy VIII em blu-ray

A Square Enix quer acertar a flecha da nostalgia nos fãs e anunciou recentemente que relançará a trilha sonora do Final Fantasy VIII original em forma de disco em blu-ray. A empresa já havia feito isso anteriormente com outros jogos da série, como Final Fantasy VII.