Nos últimos anos, a THQ Nordic adquiriu várias IPs, muitas até esquecidas pelo público. Uma delas é TimeSplitters, lançada originalmente em 2000 para PS2. Com a recente contratação do co-criador do game, Steve Ellis, a Koch Media (empresa subsidiária da publisher) está confiante no retorno da franquia.

O CEO da Koch Media, Klemens Kundratitz, confirmou ao GamesIndustry que ambas companhias estão “explorando maneiras” de trazer o título de volta. O último jogo da série, TimeSplitters: Future Perfect, chegou em 2005. Nestes últimos 14 anos houve uma grande evolução em shooters de primeira pessoa, e a intenção é que gamers o experimentem de maneira moderna.

Acho que é uma questão que Steve (Ellis) deva responder. Estamos muito conscientes do fato que não estamos construindo jogos para o passado, estamos os construindo para públicos modernos. Públicos modernos têm expectativas completamente diferentes e outros jogos para jogar do que tiveram há 15, 20 anos. Eu diria para ficarem ligados no que vamos trazer por aí.

Informações concretas sobre TimeSplitters ainda são escassas. Não é sabido se a contratação de Ellis resultará em um remake do jogo, em algo novo ou mesmo em…nada. Resta aos fãs aguardarem.

E você, caro leitor? Está ansioso por algum anúncio sobre a franquia? Jogou os games de PlayStation 2? Conte pra gente nos comentários!