Não falta interesse de Hideo Kojima em produzir uma sequência de Death Stranding. Em entrevista com a Vulture, o game designer falou sobre sua amizade com Norman Reedus e que gostaria de trabalhar com o ator novamente. No entanto, o japonês afirmou que “começaria do zero” um eventual segundo jogo.

Kojima já havia dito no passado, que uma sequência de Death Stranding poderia ser necessária. Na ocasião, ele comentou que um novo título permitiria aproveitar melhor certas oportunidades de explorar alguns elementos e até aprimorar outros.

Isso não quer dizer, no entanto, que a próxima criação da Kojima Productions terá a ver com a aventura de Sam Porter Bridges. O produtor tem o desejo de misturar um possível novo game com elementos do cinema.

Por enquanto, resta apenas aguardar. Kojima acaba de lançar o primeiro capítulo no mundo de Sam, portanto, é natural que ainda tenha chão até o próximo anúncio. Apenas uma coisa é certa: os fãs do jogo ficam felizes ao saber que o diretor popstar quer continuar com a história.

Death Stranding está disponível para PlayStation 4 como exclusivo temporário. Uma versão para PC será lançada em 2020.