Notícias

Kojima estará na GDC para falar sobre “filosofia de design” de Death Stranding

Debatendo as "conexões" de Death Stranding.

por Vinícius Paráboa
Kojima estará na GDC para falar sobre

A Game Developers Conference (GDC) 2020 terá uma participação pra lá de especial. Hideo Kojima estará no evento para falar sobre a “filosofia de design” de Death Stranding. O debate promete destrinchar os processos por trás de um dos games mais comentados de 2019.

De acordo com o site oficial, o produtor japonês irá “destrinchar os processos através de uma análise do conceito do game, tema, narrativa, mecânicas e desenvolvimento, utilizando a abrangente palavra-chave, ‘conexão’, como estrutura”.

Death Stranding foi um jogo que fugiu dos habituais na indústria. Pertencente ao novo gênero, “strand”, os fãs deviam conectar um país desfragmentado. Cooperar com outros jogadores ao deixar objetos no mapa, construir estradas, entre outros também era corriqueiro.

A participação de Kojima na GDC durará uma hora. O evento acontecerá entre 16 e 20 de março, em São Francisco, nos Estados Unidos. Ainda não é sabido em qual desses dias se dará a palestra do japonês.

Death Stranding recebe indicações no DICE Awards

As indicações para o festival anual do DICE Awards foram apresentadas e Death Stranding foi um dos grandes destaques. O título da Kojima Productions recebeu oito indicações, e entre elas a de melhor jogo de 2019. Clique aqui e veja todas!