Notícias

Kojima Productions cancela participação na GDC 2020 por causa do Coronavírus

Doença vem afetando seriamente a indústria dos games.

por Vinícius Paráboa
Kojima Productions cancela participação na GDC 2020 por causa do Coronavírus

A Kojima Productions anunciou o cancelamento de sua participação na Game Developers Conference (GDC) 2020. O estúdio tomou a decisão por conta da ameaça do Coronavírus, doença que vem se espalhando por todo o planeta.

A desenvolvedora revelou a informação através de seu Twitter. Segundo a empresa, todas as atividades programadas para o evento não acontecerão. Isto inclui as palestras de Hideo Kojima e Eric Johnson.

A Kojima Productions tomou a difícil decisão de cancelar a participação na Game Developers Conference 2020 por causa das preocupações crescentes com o Coronavírus. Embora muito antecipadas, infelizmente este cancelamento também inclui as palestras de Hideo Kojima no dia 19, e Eric Johnson no dia 16.

A Kojima Productions não é a única a se ausentar da GDC 2020. Na última quinta-feira (20), a Sony também anunciou a desistência de participar do evento por causa do Coronavírus. A empresa aliás, também cancelou sua presença na PAX East.

A doença vem deixando o mundo em alerta. Nesta segunda-feira (24), Coreia do Sul, Irã e Itália registraram novas vítimas. O vírus surgiu na cidade chinesa de Wuhan, e já matou 2.442 pessoas, além de infectar mais de 77.000 no território asiático.