Notícias

Kojima sugere que Death Stranding pode ser lançado em 2019

Será que a gente finalmente vai entender esse negócio?

por Bruna Mattos
Kojima sugere que Death Stranding pode ser lançado em 2019

Estamos meio carentes de informações sobre Death Stranding desde a Tokyo Game Show, mas parece que Hideo Kojma deu a entender que o ano que vem promete.

O desenvolvedor deixou uma mensagem de ano novo na última edição da revista Famitsu (via PlayStation LifeStyle). O texto dá uma dica de que talvez teremos Death Stranding em 2019, sim.

“2019 não é o ano da Baleia? Fiquem de olho em Death Stranding!”

Segundo o Horóscopo Chinês, 2019 é o ano do porco, mas Kojima quis fazer uma referência ao título do game. “Death Stranding” (maré da morte) ou “arrojamento” o nome de um evento que acontece com animais marinhos, mas principalmente baleias, que faz com que eles se dirijam às praias e fiquem “encalhados”.

Um evento semelhante também acontece no game. Várias vezes vimos Sam, o protagonista, ir parar em uma praia deserta cheia de animais encalhados na margem.

Além dessa dica de Hideo Kojima reforça que Death Stranding possa mesmo estar mais próximo do que pensamos.

Recentemente, Norman Reedus, que interpreta o protagonista do game, disse que “achava” que Death Stranding poderia chegar no começo do ano que vem. Rumores recentes também apontam que Death Stranding está com o desenvolvimento bastante avançado e fontes apontam que o jogo já está sendo localizado para outros idiomas.

Outros rumores também sugerem que o PS5 pode ser anunciado em 2019, implicando que o lançamento de títulos anunciados para o PS4 aconteça o quanto antes.