Notícias

Kojima visita Guerrilla Games e apresenta gameplay de Death Stranding

Japonês foi mostrar o game à empresa responsável pela engine da sua nova criação

por Thiago Barros
Kojima visita Guerrilla Games e apresenta gameplay de Death Stranding

Death Stranding parece estar, de fato, cada vez mais próximo. E, nessa terça-feira (15), Hideo Kojima deu mais uma razão para acreditarmos nisso. O japonês foi até Amsterdã para visitar a Guerrilla Games e demonstrar o jogo para Hermen Hulst e companhia. Dá até pra confabular que o game está pronto, não é?

É claro que essa visita iria acontecer em algum momento, visto que a Decima Engine, que ele usa em Death Stranding é fruto de uma parceria com a Guerrilla, a criadora de Horizon: Zero Dawn. Portanto, a ida de Kojima até a sede da companhia não chega a ser uma surpresa. 

Mas, claro, levanta uma suspeita: estaria o game pronto (ou quase isso)? Afinal, Hideo, provavelmente, não sairia da Kojima Productions para a Holanda só para mostrar algo ainda em fase de desenvolvimento. Obviamente, houve alguma demonstração maior e, provavelmente, de gameplay no encontro.

“Três anos atrás, demos uma cópia da nossa Decima Engine a Hideo Kojima nessa caixa. Hoje, ele veio à Guerrilla para mostrar as incríveis coisas que está fazendo no Death Stranding”, escreveu Hulst, em post que gerou expectativas mais pela foto que acompanhou o texto do que pela mensagem em si.

Kojima está em uma sala, junto com diversas pessoas, e com um DualShock 4 na mão. Provavelmente, jogando Death Stranding para todos observarem. E, em outra foto, essa postada pelo próprio Kojima, ele aparece fazendo um sinal de “silêncio” em frente a um pôster enorme de Death Stranding, com várias mensagens registrando agradecimento.

Nós já sabemos que Death Stranding está sendo localizado, Kojima demonstrou várias imagens de atores japoneses gravando falas e tudo mais, e há diversos rumores sobre lançamento ainda em 2019. Resta agora aguardar mais novidades oficiais sobre o jogo em breve, visto que ficamos a ver navios no The Game Awards.