Aparentemente, a novela "Hideo Kojima-Konami" ganhou mais um novo episódio: um porta voz da empresa nipônica afirmou que o designer está apenas de férias e que ele ainda é um funcionário. Apesar da revista The New Yorker ter noticiado que o último dia de trabalho de Kojima foi no dia 9 de outubro (você pode conferir a notícia por aqui), com esse novo pronunciameno, a esperança reacende no coração naqueles que desejam uma boa relação entre as partes.

Hideo Kojima 800x600

As declarações inéditas sobre a permanência de Kojima foram feitas por um porta-voz da empreja japonesa ao site Tokyo Sports e que, segundo ele, o designer estaria somente descansando após a conclusão do título de sucesso Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Ele disse:

"Neste momento, Kojima é um funcionário da companhia. Agora que Kojima e sua equipe de desenvolvimento terminaram Metal Gear Solid V, aproveitaram para tirar um tempo de férias". 

Quando questionado acerca da festa de despedida realizada e divulgada pela mesma revista que confirmou a saída do designer, o porta-voz disse:

"Não sabemos do que se trata."

Por enquanto, ficamos no aguardo de novas informações mais esclarecedoras. Essas novas declarações são ótimas, mas devemos ficar atentos, pois é normal que uma empresa do porte da Konami queira protelar o vazamento de informações acerca da saída de um dos maiores diretores de jogos da atualidade. 

O que você acredita que acontecerá? Será que nossos sonhos tornarão realidade e ainda veremos Kojima trabalhando normalmente? Deixe seu comentário.

Confira também: