Notícias

Konami anuncia Metal Gear Solid: The Board Game com a IDW Games

Designer de Specter Ops é responsável pelo projeto.

por Raphael Batista
Konami anuncia Metal Gear Solid: The Board Game com a IDW Games

A Konami em parceria com a IDW Games anunciou o lançamento de Metal Gear Solid: The Board Game. O jogo de tabuleiro será desenvolvido pelo designer Emerson Matsuuchi, a mente por trás de Specter Ops, um clássico moderno de espionagem.

Segundo a descrição do boardgame, os jogadores assumirão os papéis de Solid Snake, Meryl Silverburgh, Dr. Hal “Otacon” Emmerich e Gray Fox. A jogabilidade será inteiramente cooperativa e será necessário completar várias missões para a vitória, enquanto que os inimigos seguirão a lógica da inteligência artificial.

O designer responsável pelo jogo declarou através do site da IDW Games (via Polygon) seu entusiasmo pela produção do boardgame, além de revelar ser um fã da franquia criada por Hideo Kojima.

Eu provavelmente sou o maior fã de Metal Gear Solid. Desde que eu joguei o primeiro jogo, para mudou pra sempre minha perspectiva sobre jogos. A história era tão memorável e a experiência de jogabilidade tão rica que elevaram minhas expectativas sobre os jogos, tanto quanto designer como para um gamer. A oportunidade de trazer essa obra de arte para a mesa é uma honra e um sonho se tornando real. Estou empolgado para capturar a ação tática furtiva que marca a franquia e também criar uma nova experiência e história para os fãs de Snake. A idade não o diminuiu nem um pouco.

Seguindo o padrão de Specter Ops, o boardgame de Metal Gear Solid colocará cada jogador no papel de um dos personagens com habilidades únicas. Será preciso coordenar táticas para abater inimigos conforme as habilidades de cada um.

A IDW Games explicou que fará uma demonstração do produto na E3 2019 e em outros eventos. O jogo de tabuleiro será lançado em 2019, mas não há uma data prevista.