A Konami anunciou, através de seu Twitter, uma novidade para os boleiros. PES LITE 2020, uma versão gratuita e enxuta do simulador de futebol, vem aí na próxima semana. O jogo chegará para PlayStation 4, Xbox One e PC.

A empresa japonesa ainda não anunciou quais modos estarão disponíveis no game. No entanto, considerando que a versão do ano passado teve o myClub e a PES League (atual Matchday), não seria surpreendente vê-los novamente.

Para quem não conhece, o myClub é o equivalente ao Ultimate Team de FIFA. Os jogadores podem selecionar atletas e montarem seus esquadrões como quiserem. Já o Matchday é o lugar onde fãs competem profissionalmente nos e-sports.

Também é provável que o número de equipes selecionáveis seja reduzida no Matchday de PES LITE 2020. Assim como acontece em versões demo, times que têm parceria com a Konami (casos de Barcelona e Bayern de Munique, por exemplo) devem estar disponíveis. Não espere jogar com um Chelsea (parceiro da EA Sports).

Mais detalhes sobre PES LITE 2020 devem ser divulgados pela Konami nos próximos dias. A companhia também não especificou em qual data o download do título chegará.

Agora, se um game limitado não faz muito seu estilo, eFootball PES 2020, a versão completa do título de futebol, está disponível para PlayStation 4, Xbox One, PC, Android e iOS.