Notícias

PES 2020: Konami explica a adição do nome “eFootball” ao título

PES 2020 com a cara dos esports

por Vinícius Paráboa
PES 2020: Konami explica a adição do nome

A Konami foi a público para tentar encerrar a polêmica quanto ao novo nome da franquia Pro Evolution Soccer. Agora, a série de futebol anual se chamará “eFootball: PES”, o que causou certa estranheza aos fãs.

Lennart Bobzien, manager da marca Konami na Europa, teve de explicar as razões da mudança.

“O nome inteiro do produto será eFootball: PES. Para este ano anunciamos como ‘eFootball PES 2020’. Queremos colocar um foco maior nos esports a partir de agora. No passado já havíamos mostrado (isto) ao ter competições como a PES League e a eFootball Pro, a competição oficial dos clubes”, afirmou ele.

O manager ainda contou um pouco mais sobre o que esperar de PES no cenário de esports no futuro, confirmando que a Konami quer dizer à sua comunidade que pegará essa via daqui em diante.

“No futuro, competições maiores (de esports) surgirão. Nós simplesmente pensamos que ao incluir (‘eFootball’) no nome do produto estaríamos fazendo nosso ponto e mostrando não só a comunidade de fãs, mas a toda audiência, que os esports são grande parte do que vem pela frente”, completou.

Brasileirão (quase todo) licenciado em PES 2020

Se você é fã do futebol brasileiro e gosta do bom e velho Pro Evolution Soccer, as notícias são boas. O Campeonato Brasileiro com as séries A e B estarão completamente licenciados. Dentre os atletas, 93% dos que disputam a primeira divisão serão reproduzidos fielmente, enquanto que na segunda divisão, 97% aceitaram participar do game.

A demo do título da Konami está no ar e os jogadores já podem baixa-la gratuitamente na PS Store. O jogo completo chega no dia 10 de setembro.